Gerentes estão entre os mais ameaçados pela IA nas empresas, alerta Margaret Spence

Startups

transformação da IA não está apenas otimizando tarefas operacionais, está redesenhando a estrutura hierárquica das empresas. E, ao contrário do que muitos imaginam, quem mais deveria estar atento a esse movimento não são os profissionais da base, mas sim os gerentes de nível médio.

Essa é a visão de Margaret Spence, consultora, estrategista de negócios e fundadora do The Inclusion Learning Lab e do The Employee to CEO Project, que alerta para uma mudança radical no mercado de trabalho. Segundo ela, enquanto muitos CEOs ainda resistem a temas como letramento, diversidade e inclusão por acharem que essas questões não os afetam diretamente, também não estarão imunes à disrupção tecnológica.

Para ilustrar, Margaret cita o caso real de uma empresa, cujo nome preferiu não revelar, que eliminou praticamente todos os níveis de gestão intermediária, mantendo apenas o CEO e o vice-presidente. Todos os demais cargos de liderança – managers, heads, líderes e coordenadores – foram substituídos por agentes de inteligência artificial.

Link da Matéria Completa: Clique aqui